Existem muitos empresários e profissionais liberais que preferem pagar uma pessoa criativa para administrarem seus sites ao invés deles mesmos realizarem esta tarefa.
Realmente é uma sábia decisão pois em muitas vezes conseguem um serviço de qualidade e liberam seu tempo para realizarem outras atividades.
Isso é muito bom para os desenvolvedores de sites pois conseguem fechar contratos que podem girar em torno de R$170,00 à R$350,00 mensais dependendo do tamanho do negócio, frequência e volume de publicações de conteúdo.
Uma grande vantagem desse tipo de trabalho é que você pode trabalhar em casa de acordo com sua agenda. Essa característica é muito interessante para quem tem outro emprego e busca uma renda extra com o desenvolvimento de sites.
Já tive 5 contratos, onde 2 eram escolas, 1 pousada e 2 profissionais da área de educação. Os contratos das escolas eram mais caros pois eu tinha que publicar as fotos e informativos da escola três vezes por semana. Os demais contratos eram mais baratos pois eu combinei com meus clientes para realizar as publicações nos finais de semana.
O volume de serviço era muito grande, porém melhorou significativamente depois que passei a utilizar aplicativos web como Joomla e WordPress para criar sites. Com essas ferramentas consegui reduzir em torno de 80% do meu tempo de dedicação à publicação de conteúdo pois é toda feita através de um painel de controle onde informe meu login e senha de administrador e depois, consigo enviar imagens, criar textos e menus de forma simples e rápida como se fosse um post no Facebook.
Outra grande vantagem é o layout. Ao instalar um site em Joomla ou WordPress, esses sistemas já possuem um modelo pronto e você pode alterar e instalar novos modelos de sites sempre quando quiser, sem ter que refazer todo o site novamente. Esses modelos são chamados de “Templates” ou “Temas”.